Sejam bem vindos

SKAPA DICAS

Aqui SKAPA uma dica de tudo que achamos interessante ou que aprendemos!
Mas adoramos compartilhar o que sabemos, por isso sintam-se a vontade!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Skapa uma dica de: Gravidez

Existem fases na vida em que devemos diminuir o passo e aproveitar cada momento. A maternidade com certeza é uma delas. Mas para curtir é preciso também ter conhecimento, portanto aqui vão algumas dicas de maquiagem, corpo, moda e alimentação.


Moda gestante:


O que ter no guarda-roupas?
Uma bermuda jeans ajustável para grávida, de preferência com barra dobrável.
Uma calça jeans ajustável para grávida
Uma bermuda de alfaiataria de preferência preta
Duas camisas (uma branca e outra colorida)
Um vestido sem manda, com opção para usar com blusa de frio por baixo
Um sapato baixo
Uma sandália rasteira
Acessórios: Cintos finos, cachecol, lenços.


Maquiagem:


Algumas alterações importantes também ocorrem na face durante a gestação, por isso alguns truques de maquiagem vão te ajudar a manter um aspecto saudável, sem perder a vaidade.


Reduzir os lábios
Passe corretivo do mesmo tom da sua pele no contorno dos lábios e, por cima, pó facial. Com um lápis labial clarinho, refaça delicadamente o contorno cerca de 2 milímetros menor do que o tamanho original da boca. Arremate aplicando um batom claro. 




Disfarçar o rosto redondo
Aplique pó compacto um tom mais escuro que o da sua pele em todo o contorno do rosto. Para afinar ainda mais, espalhe um pouco blush terracota na diagonal da bochecha. O resto de produto que sobrar no pincel pode ser passado na ponta do queixo deixando-o menos pronunciado, e entre as narinas, para afinar o nariz.


Atenuar pálpebras inchadas
Molhe o dedo anelar ou a ponta de uma esponja no corretivo do mesmo tom da sua pele e dê leves batidinhas na pálpebra inferior e superior. Por cima, espalhe pó facial para deixar o aspecto mais natural. E ainda, faça compressas de água fria e quente para aumentar a circulação local.

Acabar com a papada
Para fazê-la parecer menor, espalhe pó compacto (dois tons mais escuros que a cor da sua pele) tanto na ponta do queixo como embaixo dele. 

Corpo:
A preocupação com o risco de aparecimento de estrias é comum entre as gestantes, por isso prepare-se antes da gestação com óleos e hidratantes. Durante a gestação continue hidratando as partes que tem mais chances de ter estrias, como glúteo e quadril, barriga e seios. Mas um cuidado especial com os seios, não hidrate os mamilos, só a pele da mama e é sempre bom expô-los ao sol, tal como o resto do corpo.
Skapa uma dica: Um óleo excelente: óleo de pracaxi, não é muito barato, mas o investimento vale a pena.
Continue fazendo exercícios físicos se você já praticava antes, mas agora de forma moderada. Consulte sempre seu ginecologista. Se não praticava nenhum exercício antes de engravidar uma boa opção é a hidroginástica associada a drenagem linfática.


Alimentação:


Opte agora por mudança de hábito alimentar, se antes você não tinha força de vontade, um bebê totalmente dependente e diretamente ligado as suas ações é um ótimo incentivo!


Vitaminas e fontes:








• Ácido fólico
Atua na formação do tubo neural do bebê. Fontes: miúdos, verduras verde-escuras (brócolis, espinafre e couve), feijão-branco e legumes.

• Cálcio
Importante para a formação dos ossos do bebê e ajuda na manutenção da estrutura óssea da grávida. Fontes: leite, iogurte, cottage, ricota, couve, semente de girassol, semente de linhaça, gergelim, iogurte desnatado.

• Vitamina D
Auxilia o aproveitamento do cálcio pelo organismo. Fontes: leite, fígado, atum, salmão, sardinha.

• Ferro
Previne anemia. Fontes: carnes vermelhas, miúdos, fígado, verduras verde-escuras, gema de ovo, frutas secas.

• Vitamina C
Auxilia a absorção do ferro. Fontes: frutas cítricas (laranja, limão, acerola, maracujá) e vegetais folhosos.

• Líquidos
Fundamental para o funcionamento adequado do organismo. Beba de 2 a 3 litros por dia, principalmente de água.

• Fibras
Evita que o intestino fique mais lento, o que ocorre com freqüência com as gestantes. Fontes: alimentos integrais (arroz, massa, pão, cereais), verduras e legumes crus e frutas com casca e bagaço.

Com alguns cuidados simples a gravidez torna-se uma linda e marcante fase na vida da mulher, com menos desconforto e mais beleza e bem estar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário